Alguém da minha família estar na Homossexualidade. O que fazer?

Resultado de imagem para preocupação


Amor a verdade que ajuda.  2 Sm 13:35-36.
Quero tomar a Família de Davi como ponto de partida pra fundamentar alguns princípios verdadeiros, e bíblicos, que nos ajudarão a ver nossa dor em outra perspectiva, porque quando o conflito é em nossa família achamos que só nós temos problema, e o nosso é único e não vemos saída. Sei que todos são responsáveis por suas vidas e fazem o querem dela, com tudo estou escrevendo para cristãos que estão em crises por terem filhos e ou um parente vivendo a homossexualidade.
OBS. Esse pode ter sido o terceiro momento mais difícil e de crise familiar da vida de Davi.
A) Vejamos:  1.2 Sm 12:19-20. 2.2 Sm 13:12-16. 3.2 Sm 13:28-29.
Obs: Quanto de nós precisaria de muito menos pra acha que a vida estava acabada?
B) O que eu aprendo com Davi em meio a tantas crises familiar é que:
. O amor supera tudo. Supera o medo da: a) A reprovação – por próximos e familiares. b) A Vergonha – ter que dar explicação c) Das Justificativas – tentei tudo. d) Das traições. 1 Jo 4:18
a. Lição que vemos a minha história é tão importante quanto à de Davi. Tenho, assim como ele, que enfrentar a realidade para ajudar meu filho (meu parente).
b. A lição que Davi nos ensina se aplica a qualquer crise familiar, na minha e na sua também.
. Alem de aprender com Davi que o amor supera o medo, aprendo também que - O perdão é manifesto na vida de Davi claramente. Isso é o que tem que me guiar. Em vários momentos da Crise, terei que manifestar.
a) Ele chora a morte de um filho que abusador.  2 Sm 13:36
b) Aceita o retorno do filho homicida quer havia fugido. Que ao chegar a sua casa vai tramar a tomada de seu Reino. 2Sm 14:21. 2Sm 15:10. 2Sm 15:13.
c) Quando havia restabelecido a ordem pede pra que matassem seu filho Absalão, todavia Joabe não lhe obedeceu e o matou. 2Sm 18:5. 14.
d) Davi chora a morte de Absalão. Filho que matou outro irmão e quis tomar seu reino.  2Sm 33. Atos13:22.
1. O que fica claro é Davi exalava perdão aos seus filhos.
2. Creio que esse é um dos motivos de ter um coração segundo o de Deus.
Dr. Jose Maria me perguntou certa vez o seguinte: Onde que se ensinam pais a serem pais?
_ Afirmou ele ainda: Existe curso pra tudo que nós imaginarmos, mas pra Pais, não há.
_Quantos filhos tem produzidos netos frustrados, como seus avôs reproduziram pais frustrados.
_ Chego então a síntese de que somos parte do problema somos parte da solução.
Reiterando: Alguém de sua Família lhe disse que É Homossexual?
Primeiro - aprendemos que o Amor é fonte de coragem pra seguir. Ame-o e seu familiar.
Segundo  - aprendemos que o perdão estar comigo, pra eu dar, independentemente da situação ou como irão recebê-lo. Se respeitarão ou desprezarão.
3º. Vamos então ao terceiro aprendizado: Vamos conhecer algumas fugas: 1 - não tenho que ficar dando jeitinho, 2 - nem esconder ou 3 -procurar um culpado.
Olhar pra a crise de Adão e Eva, na ocasião da queda. Aprenderemos com a atitude deles, o que não devemos fazer diante de um fato tão crítico em nossas vidas.
a. Tentaram da um jeitinho. Eu posso me virar não preciso de ninguém. V7
b. Esconderam-se – Nego não quero enfrentar. V8
c. O casal foge da responsabilidade culpam a quem podem.
Culpo quem posso e até a quem não devo. V 12 . V13.
d. Mas foi de Deus que veio a resposta. V21. Jo 1:36.
Ele também nos guiará na resposta, na nossa situação se crise.
1 – Não tenho que dar jeitinho, tenho que encarar a realidade. – Tenho sair do controle e deixar Deus guiar.
2 – Não tenho esconder, tenho que procurar compartilhar com pessoas certas que possam me orientar. - Não tenho que provar nada pra ninguém.
3 – Não tenho que estar procurando culpados, tenho que assumir minha responsabilidade diante da situação. – Posso ajudar. O amor manifesto com responsabilidade. Pv. 3:11 ,12.
Obs: O prenúncio é agora anúncio: Jesus é o cordeiro é o caminho e é descanso. Jo 10:9. Mt 11:28.
4º. Aprendizado será com o pai do filho prodigo, (esbanjador) com ele aprendemos lições que nos ajudaram neste momento tão conflitante. Lc 15.
a) O pai que espera com amor o retorno do filho V20.
Obs: O que fica claro aqui e que ele o esperava. E sua esperança era renovada diariamente.
b) O amor do pai deixou o caminho aberto para o diálogo. V 21. V 22.
Obs: O que fica claro é que não havia rancor.
c) Um amor que Celebra a vida. Celebra a benção. V23. V24. Obs: Festeja o recomeço.
d) O amor que lida com a reprovação dos outros, inclusive os de casa.  V25-V30 – Ler. Não há censura não há reprovação.
e) Um amor incondicional e imparcial. V31
Tanto um como o outro ele os amava. Não porque um era bom tinha o seu amor e o outro o mau não tinha amor. Amou os dois sem exclusão. Pois eram seus filhos.
f) Quero lhe animar a tanto, você também pode, nunca se esqueçam que tudo é possível! Mt 19:25, 26.

Conclusão. O que aprendemos. O meu filho ou parente precisa de um:
a) O Amar sem medo. E com responsabilidade.
b) O perdão é possível.
c) Não tenho que dar jeitinho, nem esconder ou procura os culpados. Sempre esperar a ação de Deus.
d) Esperar e ter esperança.
e) Não guarda rancor, abrir espaço pra diálogos celebra a vida as bênçãos e lidar com a reprovação amando incondicional, que não depende de condições, e imparcialmente, que não favorece um em detrimento de terceiro.

Por, Herbert Silva de Amorim

Comentários